Justiça decreta prisão preventiva de Apolinário Lezcano
Apolinário Lezcano, que no último sábado (8) tentou matar a ex-companheira, Dionicia Ortiz com três tiros, agora é considerado foragido da justiça. Na tarde de terça-feira (11), o juiz Edemar Leopoldo Schlosser decretou a prisão de Apolinário, a pedido do delegado Alonso Moro Torres, titular da Delegacia de Proteção a Mulher Criança ao Adolscente e ao Idoso.
Ele já possui dois inquéritos, um de 31 de agosto onde Dionicia relatou que sofreu lesões corporais e foi estuprada por Apolinário. Segundo relato, no dia 30 de agosto ele abordou Dionicia e a obrigou a manter relações sexuais quando ela chegava ao trabalho, o que gerou uma medida protetiva.
Já o segundo inquérito é por tentativa de homicídio, já que após o crime, o acusado fugiu. Policiais Civis estão realizando incursões e diligências para capturar o foragido. O delegado Alonso Moro Torres acredita que Apolinário esteja pela região.
Qualquer informação que dê conta do paradeiro de Apolinário e que possa auxiliar em sua captura pode ser repassada aos seguintes telefones: 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 3355-0123 (Delegacia da Comarca) e 3354-0661 (Delegacia de Proteção a Mulher Criança ao Adolescente e ao Idoso).
Colaboração: Alain Rezini